CINEMA
24/11/2021, 21:35

Festival Cine Alter 2021 anuncia vencedores

Após seis dias de programação multicultural, o Cine Alter 2021 encerra sua programação presencial e anuncia os vencedores do Troféu Muiraquitã. São eles: 

Melhor Curta Metragem: "A Benzedeira" (Manaus), de Walace Abreu; Menção honrosa para "Utopia" (Amapá), de Rayne Pena;  Melhor Atuação  para Rosa Malagueda, no filme "A Benzedeira"; Melhor Longa-metragem: "Edna" (foto), de Eryk Rocha; Contribuição Artística: "Edna"; e Menção honrosa para "A Mãe de todas as lutas", de Suzanna Lira.  

A premiação ainda consagrou o Melhor Curta-metragem pelo Júri Popular: "A Benzedeira"; e Melhor Longa-metragem pelo Júri Popular: "Br acima de tudo", de Fred Rahal Mauro. 

Os filmes vencedores e a programação online do festival são exibidos de forma gratuita até o dia 25 de novembro pelo site

O CineAlter 2021 é uma iniciativa de organizações regionais, com realização do Instituto Território das Artes (ITA) e a correalização da Associação de Teatro de Santarém (ATAS). A consultoria técnica é da Olhar Distribuição, de Curitiba-PR. O Festival também conta com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult), Mandato do Deputado Federal Airton Faleiro, Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) do Projeto Saúde e Alegria, Projeto Luz e Ação na Amazônia e conta com a participação efetiva das comunidades afetadas, a exemplo do Conselho Comunitário de Alter do Chão, Associação Iwipuranga do povo Borari de Alter do Chão e Associação Comunitária da Comunidade Caranazal.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top