Desde a noite da última segunda, 24 de fevereiro, os fãs do "BBB" têm uma nova oportunidade de interação com o reality: votar no paredão por meio do controle remoto da televisão. A novidade é mais uma etapa das experiências da Globo na preparação para a chegada da TV 3.0 no Brasil. A ação foi inaugurada durante o "Sincerão", quando a interação ficou disponível na tela. Inédita no programa, a iniciativa também contou com o primeiro projeto comercial atrelado à funcionalidade, com entregas de publicidade de Mercado Livre ao final da votação.
"Com a TV 3.0 teremos a próxima grande revolução da publicidade digital. E já estamos vivendo, hoje, parte do que será possível, de forma escalável em um futuro próximo. A inovação deste projeto com Mercado Livre está na inserção da mensagem em uma nova jornada de relacionamento das pessoas com o conteúdo. Mais próximo e mais interativo, com potencial de transferir esses atributos para a marca e fortalecer sua relação com os consumidores", comenta Renata Fernandes, diretora de Produtos Publicitários Digitais da Globo.
Puderam experimentar a votação via controle remoto pessoas que acompanhavam o "Big Brother" pela TV Globo, via antena, e que possuíssem aparelhos habilitados para a função. O ícone de interatividade foi exibido na tela, durante a dinâmica do "Sincerão". Acessando a conta Globo, a mesma utilizada para a votação no gshow, foi possível escolher o participante que a pessoa gostaria de eliminar – e tudo isso só seguindo os comandos do controle remoto. "Com o consumidor logado, temos ainda a capacidade de refinar cada vez mais as entregas para os públicos de interesse das marcas que se associam aos nossos conteúdos", complementa Fernandes.
Para Iuri Maia, diretor de Estratégia de Marca do Mercado Livre, investir em iniciativas que engajam o público por meio de experiências inovadoras faz parte da estratégia da empresa para se aproximar ainda mais dos consumidores. "Essa parceria com a Globo, especialmente no 'BBB', é mais um passo importante nessa jornada. A entrega pioneira de publicidade em uma solução de interatividade, antecipando o que será possível com a TV 3.0, reforça nossa posição inovadora e demonstra nosso compromisso em oferecer experiências cada vez mais integradas e relevantes, alinhando tecnologia e criatividade de maneira única".