Nielsen medirá audiência de Netflix e Amazon Prime

A Nielsen passará a oferecer informações sobre a audiência dos serviços de streaming Netflix e Amazon Prime em meados deste ano. As empresas de streaming por assinatura tem se recusado a compartilhar dados sobre a audiência de seus programas. Sem essas informações, os fornecedores de conteúdo para as plataformas ficam sem subsídios para negociar o valor dos contratos.

Em entrevista para o portal internacional Bloomberg, o CEO da empresa, Mitch Barns, disse que os serviços de streaming representam a única plataforma para consumo de conteúdo televisivo com público relevante fora das medições. A empresa quer oferecer ao mercado uma avaliação de audiência multiplataforma abrangendo todas as telas, dispositivos e plataformas.

Para isso, a empresa está desenvolvendo uma tecnologia capaz de identificar o áudio de programas de Amazon e Netflix. Os set-top boxes com medição da Nielsen capturarão essa informação para a empresa, que irá compartilhá-la com seus clientes. A ferramenta, no entanto, não funciona com produções originais do Netflix como "House of Cards" e "Orange Is The New Black" .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui