Ainda sem efeito do Coronavírus, TV paga perdeu menos base em fevereiro

O mercado de TV paga teve um mês de fevereiro um pouco melhor do que o de janeiro, segundo dados da Anatel. A queda de base foi de 90,7 mil clientes, contra mais de 220 mil em janeiro. Ao todo, o mercado de TV por assinatura em fevereiro registrou 15,47 mil assinantes. Os dados não refletem os impactos das medidas de quarentena por conta do Coronavírus, que passaram a ser postas em prática em diferentes cidades apenas em março.

Mas a diferença pode ser apenas por conta de variações nos registros das prestadoras de pequeno porte. De janeiro para fevereiro, estas operadoras tiveram um aumento de 30 mil clientes, o que possivelmente indica que alguma empresa deixou de atualizar o dados em janeiro. Mas houve crescimento entre as grandes empresas também. A Oi TV, por exemplo, registrou quase 6 mil assinantes a mais em fevereiro, fechando em 1,508 milhão de clientes. A Claro Brasil, principal operadora, contudo, perdeu 60 mil assinantes, fechando o mês com 7,63 milhões de assinantes, sendo a maior queda no DTH (37 mil assinantes a menos, para um total de 1,12 milhão) e um perda de 23 mil clientes nas operações de cabo (totalizando 6,5 milhões de assinantes).

A Sky perdeu em fevereiro 53,6 mil clientes, fechando o mês com 4,58 milhões de assinantes. A Vivo TV perdeu outros 11 mil, para uma base total de 1,29 milhão. Abaixo, o gráfico de evolução mensal da queda de base nos últimos 12 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui