Arte1 tem programação especial para período de quarentena

O Arte1, assim como a grande maioria dos canais da Pay TV, está com o sinal aberto a todos os assinantes das operadoras Claro, Sky e Vivo, independente do pacote contratado. Na programação, o canal prepara conteúdos especiais para o período de quarentena. 

O "Arte1 em Movimento", revista semenal produzida pela equipe do canal, continua inédita e, agora, voltada para as iniciativas dos artistas dentro de casa, uma vez que muitos estão promovendo shows em streaming, leituras dramáticas e ensaios de dança na sala, entre outras atividades. Nesta quinta-feira, 26 de março, o programa destaca a edição digital do 25º Festival É Tudo Verdade, que amplia a lista de filmes disponíveis online pelo site do Itaú Cultural e no Spcine Play por conta do adiamento do evento físico. O curador, Amir Labaki, participa do episódio via depoimento gravado pelo seu celular. 

Também por celular, a cineasta Marina Person comenta o filme "Morte Em Veneza", clássico de Luchino Visconti que está na programação do Arte1, e que tem como pano de fundo justamente uma epidemia que avança pela cidade. Para complementar, o crítico literário Manuel da Costa Pinto comenta também "Morte em Veneza", novela de Thomas Mann, e elenca outros livros que abordam pandemias, como "Decameron", de Boccacio.

No ambiente digital, a novidade é que o Arte1 Play, serviço de streaming do canal Arte1, está com todo seu conteúdo liberado para acesso gratuito até o dia 15 de abril. São séries, documentários, entrevistas e reportagens que, juntos, somam mais de 1200 vídeos. Dentre as produções, estão listas de artistas e relatos sobre as grandes estreias de suas vidas em quadros, como o "Lista Arte1" e o "Primeira Vez Arte1". Por exemplo: o cronista e ensaísta Ignácio de Loyola Brandão fala dos cinco filmes que mais lhe marcaram da obra de Federico Fellini, enquanto a jornalista Pílar del Río relembra a primeira tradução que fez para o espanhol de um romance de José Saramago, com quem foi casada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui