Programa inédito do Travel Box Brazil retrata dez países pela perspectiva das mulheres

(Foto: Divulgação)

No dia 6 de maio, às 20h, o canal Travel Box Brazil estreia a série documental "O mundo delas", dirigida e apresentada pela antropóloga Sophia Prado. Com dez episódios, a produção propõe uma jornada por países africanos e asiáticos, guiada pelas histórias, vivências e perspectivas de mulheres que transformam seus territórios e desafiam estereótipos.

A série propõe ir além de um programa de viagens e mergulhar nas múltiplas formas de existir e resistir como mulher. As protagonistas compartilham suas experiências em contextos marcados por desigualdade de gênero, conservadorismo e desafios sociais, mas também por criatividade, força coletiva e reinvenção.

Cada episódio foca em um país e destaca iniciativas de impacto lideradas por mulheres. Entre os destinos visitados estão Tanzânia, Índia, Cabo Verde, Turquia, Ruanda, Japão, Filipinas, Tailândia, Jordânia e Vietnã – todos narrados a partir da vivência local e não da perspectiva do olhar estrangeiro.

Na Tanzânia, o episódio de estreia apresenta a primeira mulher presidente do país e empreendedoras que enfrentam as normas patriarcais com ações de empoderamento. Em Cabo Verde, destaca-se a maternidade intergeracional como consequência da alta taxa de emigração feminina. Já no Japão, o foco recai sobre a tradição e o rompimento de barreiras em espaços dominados por homens, como o sumô e a gastronomia.

"O mundo delas" é uma realização da Caboré Filmes. A série irá ao ar pelo Travel Box Brazil com um episódio inédito por semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui