Telefônica estuda novos planos para acesso à Internet

A Telefônica, que lançou nesta quarta, 25, o plano "Internet Ilimitada" para acesso discado à internet, por R$ 29,90 ao mês, conforme antecipou este noticiário, prepara para o segundo semestre deste ano o anúncio de dois novos planos alternativos para acesso discado à internet. De acordo com o superintendente de negócios dial up da Telefônica, Luciano Touguinha, a empresa estuda um plano com tarifa flat para usuários que acessam a web no período noturno e nos fins de semana, e desenvolve também um modelo de acesso para o programa de inclusão digital PC Conectado, que prevê 15 horas de conexão por R$ 7,50.

Receita

"Elevaremos a receita de internet da Telefônica com a adesão dos usuários (de acesso discado) ao plano Internet Ilimitada", garante o vice-presidente de negócios residenciais da operadora, Odmar Almeida Filho. O objetivo da tele é chegar a dezembro de 2005 com 250 mil usuários no novo plano, número que dará à Telefônica uma receita mensal de quase R$ 7,5 milhões com o Internet Ilimitada. O tempo de conexão também aumentará. A operadora prevê, com base no piloto comercial com cerca de 20 mil clientes em Sorocaba (SP), onde o número médio de horas de navegação por usuário passou de 21 para 70 horas/mês, um crescimento de mais de 13% no número mensal de horas até o fim de 2005 com o novo plano. Esse crescimento significa um aumento de 4,4 milhões de horas/mês nas cerca de 33 milhões de horas de navegação mensal que a tele registra atualmente.
O acesso discado à internet responde hoje por 37% do tráfego de telefonia local da Telefônica.

Speedy

Também está próximo o lançamento de novos modelos de acesso banda larga como o Speedy pré-pago. De acordo com o vice-presidente de negócios residenciais, a Telefônica prepara o lançamento dos novos modelos em conjunto com anúncio da conquista de um milhão de usuários Speedy, "o que está a poucas semanas de acontecer". A operadora encerrou o primeiro trimestre do ano com mais de 880 mil clientes Speedy no Estado de São Paulo, número que tem crescido em média 50% ao ano.
O lançamento, que está sendo implementado na Espanha, é parte de uma estratégia mundial da holding Telefónica e será estendido ao Brasil, Chile, Argentina e Peru. Foram testados modelos com tarifas diferenciadas por tempo de conexão, horário, quantidade de dowloads, tipos de produtos baixados (filmes, trailers, músicas), entre outros. Segundo o executivo, a Telefônica está finalizando ajustes na plataforma de billing para poder tarifar os novos modelos de acesso banda larga.
O Estado de São Paulo encerrou 2004 com cerca de 2 milhões de usuários de acesso discado e 1,04 milhão de assinantes banda larga. A operadora estima um crescimento de 31% no número de usuários de internet em 2005, elevando para cerca de 2,31 milhões os de banda estreita e 1,67 milhões os de acesso em alta velocidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui