Globo promove lançamento de "Aruanas" em Nova York

Tais Araujo

Após uma première em Londres, a série original Globoplay "Aruanas" fez sua pré-estreia em Nova York. O evento aconteceu na última segunda-feira, 24 de junho, no Angelika Film Center, e contou com a presença de organizações internacionais que são referência na área de Meio Ambiente e Direitos Humanos, além de jornalistas e influenciadores – entre os destaques, a presidente da Assembleia Geral da ONU, María Fernanda Espinosa Garcés. Uma das protagonistas, Taís Araújo, e os autores, Estela Renner e Marcos Nisti, também compareceram.

Em uma articulação inédita, "Aruanas" está mobilizando uma rede de ativistas em todo o mundo, através do apoio e engajamento de mais de 20 ONGs internacionais e nacionais, como Anistia Internacional, WWF-Brasil, Global Witness, UN Environment, UN Women Rights, Open Society Foundations, Instituto Betty & Jacob Lafer, Rainforest Foundation, 350.org, Instituto Socioambiental, IPAM, IMAZON, Conectas, Justiça Global, ISER, Greenfaith, Oxfam Brasil e APIB.

Escrita por Estela Renner e Marcos Nisti, com a colaboração de Pedro Barros, a série tem direção artística de Carlos Manga Jr. e direção geral de Estela Renner. Ao longo de dez episódios, ela mostra a importância dos defensores do meio ambiente, que arriscam suas vidas pela justiça, igualdade e por um mundo mais sustentável para as gerações futuras.

"Aruanas" é um original Globoplay, com coprodução de Globo e Maria Farinha Filmes. A produção será lançada mundialmente na próxima terça-feira, dia 2 de julho, chegando a mais de 150 países, com legendas em 11 idiomas diferentes – inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, holandês, russo, árabe, hindi, turco e coreano. A produção ainda estará disponível no destino aruanas.tv, onde poderá ser comprada por US$12,90.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui