Andréia Horta retorna ao Canal Brasil para nova temporada de "O País do Cinema"

A atriz Andréia Horta estará de volta ao Canal Brasil para apresentar a quinta temporada de "O País do Cinema" – a terceira apresentada pela mineira. A atração estreia na próxima quinta-feira, dia 2 de julho, à 0h – antes disso, os dois primeiros episódios estarão disponíveis no Canal Brasil Play, com sinal aberto também para não-assinantes, a partir de 30 de junho.

Em "O País do Cinema", Horta recebe realizadores, diretores e intérpretes e coloca em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional recente. Para este ano, o programa dirigido por Marcello Ludwig Maia traz uma novidade: os episódios vão ao ar logo após a exibição dos filmes a que se referem. Além disso, a anfitriã recebe no estúdio profissionais envolvidos com o longa.

Entre os convidados da temporada, estão Matheus Nachtergaele, Cleo, Mauro Lima, Carol Duarte, Gregorio Duvivier, Dira Paes e Alexandre Nero. Com Mauro Lima e Cleo, a conversa lembra curiosidades de "Meu Nome Não É Johhny" (2008), no qual Selton Mello interpretou um rei do tráfico da Zona Sul carioca. Matheus Nachtergaele e Virginia Cavendish relembram os bastidores de "O Auto da Compadecida" (2000), um dos maiores sucessos da história do cinema brasileiro, assim como "Carandiru" (2003), representado por Caio Blat e Luiz Carlos Vasconcelos. Carol Duarte e Gregorio Duvivier comentam detalhes de "A Vida Invisível" (2019), coprodução do Canal Brasil premiada no Festival de Cannes, e Dira Paes se reúne com Emílio de Mello para dissecar cenas de "Divino Amor" (2019). 

Os episódios inéditos de "O País do Cinema" vão ao ar às quintas, à meia-noite, com reprises aos sábados, às 13h, e às quartas, às 7h. No dia seguinte à exibição no canal linear, o programa já pode ser assistido no Canal Brasil Play ou então ouvido, em formato de podcast, em plataformas como Spotify e Apple Podcast.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui