Documentário "Indianara", destaque em Cannes, estreia nas plataformas digitais

Estreia nesta quinta-feira, 25 de junho, o documentário "Indianara", um retrato sobre a revolucionária Indianara Siqueira, matriarca e fundadora da Casa Nem, abrigo no centro histórico do Rio de Janeiro voltado para pessoas LGBTQIs em situação de vulnerabilidade. O filme é dirigido pela francesa Aude Chevalier-Beaumel e pelo brasileiro Marcelo Barbosa.

Por conta da pandemia, o documentário produzido pela Santaluz e com distribuição digital da O2 Play estreia diretamente nas plataformas digitais. A primeira exibição no Brasil será pelo iTunes, Google Play, NOW, Looke, Vivo Play e Amazon já a partir desta quinta, 25. Já a estreia internacional em 195 países acontece no dia 05 de julho pelo MUBI.

Indianara milita não só pela sobrevivência das pessoas LGBTI, mas também pelos oprimidos da sociedade em geral. Prestes a completar 50 anos e às vésperas de se casar, ela vislumbra abandonar a luta política das ruas. Mas, diante da perda da companheira de luta, Marielle Franco, e do avanço do totalitarismo no Brasil, ela busca forças para embrenhar-se em um último ato de resistência. Assista ao trailer:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui