Festival de Finos Filmes chega à sétima edição e se transforma em mostra beneficente de curtas

O Festival de Finos Filmes está chegando à sétima edição – desta vez, totalmente online por conta da pandemia – e se transformando em uma mostra beneficente de curtas, que inclui ainda debates sobre política e cultura.

Entre os dias 30 de junho e 5 de julho, o Festival leva seis debates ao canal do YouTube do Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. O debate de abertura, por exemplo, parte de dois curtas brasileiros e conta com a participação de Ana Maria Gonçalves e Lázaro Ramos. Outros nomes confirmados são Isabela Reis, Alice Marcone, Dina Alves, Helena Ignez, Sarah Oliveira, Eliane Caffé, Eugênio Bucci, Sthefany de Paula, Yasmin Santos, Christiane Jatahy, Silvana Bahia, Rita Mattar, João Paulo Miranda e Laís Bodanzky.

Todos os debates terão transmissão ao vivo pelo canal de YouTube do MIS. Já os filmes nos quais os debates serão baseados estarão disponíveis no streaming Spcine Play a partir desta quinta-feira, 25 de junho. Cada debate será veiculado a uma instituição que precise de doações. O público será incentivado a fazer uma doação diretamente na conta das mesmas – como são seis debates, o Festival fará parceria, portanto, com seis instituições.

Nesta edição, o Festival de Finos Filmes inaugura ainda o Atelier Finos Filmes. Cinco curta-metragistas – Camila Kater, Gabriel Pereira, Bruno Moreschi, Rafaela Camelo e William de Oliveira – foram selecionados para participar de um atelier durante o Festival com a presença de produtores e diretores renomados que possam orientá-los na realização de seu próximo projeto audiovisual. Os cinco participarão de encontros virtuais (privados) com profissionais da área

A seleção do VII Festival de Finos Filmes é composta por 13 curtas-metragens, escolhidos dentre mais de 200 enviados durante período de inscrição. Entre eles, estão "Sem Asas", de Renata Martins; "A Morte Branca do Feiticeiro Negro", de Rodrigo Ribeiro; "Carne", de Camila Kater; "Guaxuma", de Nara Normande; e "Aos Cuidados Dela", de Marcos Yoshi.

O Festival de Finos Filmes conta com a direção geral de Felipe Poroger e produção executiva de Felipe Poroger, Fernando Sapelli e Gabriela Boeri. Já a criação e coordenação do Atelier Finos Filmes é de Fernando Sapelli e Gabriela Boeri.

A programação oficial do VII Festival de Finos será divulgada nos próximos dias nas redes sociais do evento (@finosfilmes no Instagram) e no site. Todas as informações estarão também nos canais do Museu da Imagem e do Som – SP (@mis_sp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui