Projeto Paradiso lança programa de entrevistas no Marché du Film de Cannes

Acontece nesta semana o Marché du Film de Cannes, maior mercado de cinema do mundo que, pela primeira vez, é realizado totalmente online, em virtude da pandemia. O Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica de apoio aos talentos do audiovisual, aproveita esta oportunidade para ouvir o que os participantes do mercado têm a dizer sobre as mudanças que a indústria está atravessando.

A série "Admirável Mundo Novo: o futuro do cinema segundo…" é apresentada por Flávia Guerra e tem curadoria de Paula Gastaud. São 12 episódios que vão ao ar diariamente, às 19h, no Canal Paradiso. Os convidados são diretores, produtores, exibidores, distribuidores, fundos, agentes de venda e outros players que vão ajudar a interpretar o que significa pensar e fazer cinema em meio a um ano atípico, além de refletir sobre o lugar do Brasil nesta realidade. O programa também traz entrevistas com os profissionais brasileiros que estão participando oficialmente da edição deste ano. 

Entre as convidadas, estão Severine Roinssard, coordenadora do La Fabrique / Cinémas du Monde, iniciativa voltada a diretores emergentes em parceria com o Festival de Cannes, em uma conversa que também inclui a produtora Alice Riff e do diretor Francisco Bahia, que foram selecionados para participar  desta edição da Fabrique e do Marché du Filme com o projeto "Babilônia". Outro episódio recebe a executiva da BF Distribution Juliana Jacobsen, que fala sobre as possibilidades de distribuição pós-pandemia que vêm surgindo na Ásia e na Europa e como o Brasil se prepara para esses desafios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui