Spcine abre inscrições para o novo programa de formação técnica em audiovisual

A Spcine está com inscrições abertas de hoje até o dia 02 de agosto para o "Sampa Criativa", programa que tem como foco a formação empreendedora de jovens talentos do audiovisual e da economia criativa. O projeto é uma parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo.

Podem se inscrever para participar jovens com idade entre 16 e 29 anos e que tenham experiência comprovada no setor – seja ela através de presença em oficinas, workshops e palestras ou formação em cursos técnicos, graduação, pós-graduação e demais categorias acadêmicas. Serão selecionadas, para o primeiro módulo, 200 pessoas, via sorteio público – este levará em conta vagas para candidatos residentes em distritos com maior vulnerabilidade social e equidade de gênero, com homens e mulheres, cis e transgêneros, ocupando o mesmo número de vagas.

A ação contempla três módulos. O primeiro, "Geral", reúne os jovens em um processo de formação teórica com foco em empreendedorismo no audiovisual e gestão de projetos culturais. Serão realizadas oficinas com carga total de 40 horas no Senac Lapa Scipião entre os dias 17 de setembro e 27 de outubro.

Na segunda etapa, os participantes de dividem em oito grupos, de 25 alunos cada, de acordo com os eixos temáticos do programa. São eles: "jogos digitais/games", "desenvolvimento de aplicativos", "animação", "conteúdos interativos", "produção para canais de internet", "videomusical", "jornalismo investigativo" e "realidade virtual". O módulo é composto por 80 horas de aulas sobre os temas com profissionais do setor.

Por fim, o terceiro e último módulo é prático – nesta fase, os jovens participam de experiências de pelo menos três meses em uma das empresas parceiras do "Sampa Criativa". O processo seletivo será feito pela própria empresa. Serão ofertadas aproximadamente 30 vagas, todas remuneradas, para no máximo quatro jovens no mesmo local. Eles ainda poderão se candidatar para mentorias de desenvolvimento de seus próprios projetos culturais ou empreendimentos criativos. ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui