"A Linha" é a primeira experiência de VR brasileira a estrear no Festival de Veneza

"A Linha", experiência narrativa e interativa em realidade virtual da ARVORE Experiências Imersivas irá estrear mundialmente no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza.

A produção, que conta com a narração de Rodrigo Santoro, convida o público para uma imersão na São Paulo da década de 40. Ali, são apresentados Rosa e Pedro. Eles parecem perfeitos um para o outro – no entanto, para viver uma história de amor, precisarão superar barreiras: as engrenagens de uma maquete que os levam a caminhos opostos, além do medo de assumir o sentimento. Ao manipular a maquete de miniaturas, o usuário é convidado a um mundo mágico. Graças a interações e ao movimento de seu corpo, sentirá os altos e baixos de uma história de amor.

A obra de Ricardo Laganaro, diretor e sócio da ARVORE, combina narrativa clássica com fisicalidade e envolvimento emocional, graças aos recursos da realidade virtual. Agora, ela disputa a premiação na mostra paralela com outros projetos de VR, 26 ao todo, nesta que é a primeira vez que um título nacional entra nesta competição. "A Linha" concorre a dois prêmios: Melhor Experiência Interativa e Melhor Experiência em Realidade Virtual.

Depois de grande impacto na edição da Biennale do ano passado, quando teve 30 filmes em competição, a Venice Virtual Reality (VVR), mostra dedicada aos filmes de realidade virtual, integra a seleção e competição oficial e ganha cada vez mais relevância no evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui