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Globo anuncia ações para a Black Friday 2022

Ao olhar para o segundo semestre, o brasileiro se vê otimista: de acordo com pesquisa realizada pela Globo, 62% têm expectativa de melhora na vida financeira no período. Dado que mostra que a Black Friday deste ano pode ser uma boa oportunidade para as marcas que buscam ampliar suas vendas. Para auxiliar agências e anunciantes que estão se preparando para a data, a Globo disponibiliza para o mercado a partir desta segunda-feira, dia 25 de julho, um hub exclusivo, com trilhas de conteúdo, dados e insights de pesquisas proprietárias, além de um plano comercial inédito.

Entre as novidades deste ano, a Globo desenvolveu soluções totalmente customizáveis, valorizando a importância da liberdade na construção da estratégia de cada marca. Isso significa que os anunciantes poderão escolher como utilizar as plataformas Globo e formatos publicitários de acordo com seus objetivos, podendo combiná-los dentro do ecossistema da empresa. Dessa forma, a companhia prevê oferecer uma “Globo Friday” para todos, com opções que valorizam do pequeno ao grande anunciante. “Queremos impulsionar as estratégias das marcas. Por isso, levamos ao mercado um plano totalmente modularizado. Esperamos que essa novidade traga ainda mais valor à nossa oferta ao mercado, ao promover o máximo de flexibilidade para extrairmos o melhor das nossas diferentes plataformas em benefício dos nossos parceiros e cotistas”, ressalta Valéria Soska (foto), diretora Comercial da Globo.

Para que as marcas possam compreender no detalhe cada um dos benefícios e das vantagens exclusivas oferecidas pela Globo, as trilhas de conteúdo do hub são compostas por diferentes vídeos, apresentados por executivos da empresa, e ficarão disponíveis on demand. O ambiente apresenta informações a respeito do ecossistema shoppable da empresa e os serviços focados em conversão, das ferramentas de inteligência de dados e performance, e também os formatos premium da Globo, tanto para o ambiente linear como digital. “Desenhamos toda nossa estratégia com foco em apresentar ao mercado todas as opções de produtos e formatos para endereçar estratégias em todo o funil de vendas, contemplando todos os bolsos, do nacional ao local. Teremos vantagens exclusivas para a realização de mais uma Black Friday de sucesso para os negócios de todas as marcas”, complementa a diretora. 

Além disso, dados e insights inéditos também são parte do conteúdo disponível no hub. Entre eles, a pesquisa “Termômetro de Consumo”, realizada pela Globo, que revela que 50% dos consumidores pretendem comprar algum produto durante a Black Friday – número 3% superior em comparação ao ano anterior. Com recorte da classe A, esse número é ainda maior, chegando em 65%. O levantamento, que ouviu 2.000 brasileiros, todos com a acesso à internet, das classes A, B e C e de todas as regiões do país, também aponta que entre as categorias de maior intenção de compra na data estão roupas e acessórios (20%), aparelhos eletroeletrônicos (15%) e compras de supermercado (14%). Os artigos esportivos aparecem logo na sequência, com 12% das intenções de compra, levando em consideração que, excepcionalmente este ano, a principal data de comércio será realizada logo após o início da Copa do Mundo. A pesquisa também revelou que 55% dos consumidores declaram que gostariam que a Black Friday acontecesse antes do início dos jogos, pois as promoções podem ajudar nas compras que foram planejadas para a Copa.

Os dados da pesquisa ainda deram o tom do 8º episódio do podcast “Gente Conversa”. No papo, executivos Globo e representantes do mercado discutem sobre de como os consumidores e as marcas devem se preparar para o segundo semestre, com foco no aumento de vendas proporcionado pela Black Friday. Os dois conteúdos, completos, estão disponíveis na Plataforma Gente, da Globo. 

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