Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Documentário “Um Tiro no Escuro” estreia no Globoplay 

Documentário “Um Tiro no Escuro” estreia no Globoplay 

Diretor Paulo Ferreira em cena do documentário (Foto: Globo/ Divulgação)

O documentário “Um Tiro no Escuro”, produzido pela Conspiração e Glitter, estreia nesta terça-feira, dia 25 de julho, no Globoplay, e traz um assunto latente no país: a compra de armas de fogo por pessoas comuns. O roteiro é de Laysa Capoville e Paulo Ferreira, que também assina a direção e é o personagem principal que realiza todo o experimento por trás do filme: mostrar tudo o que precisa ser feito para que um cidadão comum, sem nenhum conhecimento ou treinamento, adquira armas de diferentes calibres no país, incluindo até um fuzil de guerra. O documentário traz para o debate um tema atual e em grande evidência com o anúncio de um novo decreto de armas. 

Desde o início das filmagens, em outubro de 2018, muitas fontes foram ouvidas para trazer a discussão sobre o tema, como especialistas em segurança pública, militantes a favor da posse e do porte, responsáveis por clubes de tiro, caçadores, advogados e outros. Esses testemunhos compõem a narrativa e mostram a necessidade da discussão de um tema tão importante nos tempos atuais. “Foram quatro anos com uma arma e uma câmera na mão. Tem a parte assustadora de conhecer esse mundo que idolatra o fuzil, mas é uma realidade que precisa ser mostrada, porque essa corrida armamentista afeta a vida de toda a sociedade. Entrei de cabeça e quis trazer o espectador comigo pra entender para onde a gente está indo nesse momento polarizado e violento do país”, afirma Paulo Ferreira sobre a experiência mostrada no longa. 

Antes de chegar ao streaming, “Um Tiro no Escuro” foi selecionado e exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival do Rio. A produção executiva é de Mini Kerti, Renata Brandão e Luísa Barbosa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile