Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) 2º Claro Festival Curta! Documentários anuncia finalistas da Mostra Oficial 

2º Claro Festival Curta! Documentários anuncia finalistas da Mostra Oficial 

“A Última Vanguarda”, de Peu Lima, é finalista na categoria Artes

Depois de mais de um mês de votação popular, os cinco finalistas da Mostra Oficial do 2º Claro Festival Curta! Documentários em Artes e Humanidades foram definidos. Os dez conteúdos, cinco de cada categoria, seguem agora para apreciação do júri de especialistas, que decidirá o vencedor de cada área. O resultado será conhecido no dia 3 de agosto, em evento de encerramento do Festival Curta! no cinema Estação Net Gávea, com transmissão ao vivo pelo YouTube do canal. Serão distribuídos mais de R$ 100 mil e oferecidos deliveries pelos parceiros Quanta e Start Locadora.

Os jurados na categoria Artes são a atriz Marieta Severo; a diretora do grupo Estação de Cinema, Adriana S. Rattes; o crítico de cinema Inácio Araújo; o crítico de arte Paulo Sergio Duarte e a diretora Viviane Ferreira. Já na categoria Humanidades, o corpo técnico é composto pelo psicanalista Christian Dunker; a jornalista e historiadora Ana Flávia Magalhães Pinto; a escritora Heloísa Teixeira e os jornalistas Eduardo Bueno e Maria Fernanda Rodrigues.

Ainda no dia 3 de agosto, serão anunciados os vencedores escolhidos pelo público das mostras Brasileiros e Internacional, o ganhador da Oficial decidido pelo voto popular e o ganhador do prêmio CurtaEdu. Os conteúdos selecionados seguem disponíveis através do site

Os finalistas da Mostra Oficial – Categoria Artes são: “Adriana Varejão – Entre Carnes e Mares”, de Andrucha Waddington e Pedro Buarque; “A Última Vanguarda”, de Peu Lima; “Grupo Corpo Pela Música”, de Janaina Patrocinio e Armando Mendz; “Guignard: Mundo sem chão”, de Marcos Guttman; e a série “Companhias do Teatro Brasileiro”, de Roberto Bomtempo. 

Já os finalistas da Mostra Oficial – Categoria Humanidades são: “A Persistência da Memória”, de Paola Vieira; “Incompatível com a vida”, de Eliza Capai; “Leopoldina – A Imperatriz do Brasil”, de Beca Furtado; e as séries “Caminhos dos Orixás”, de Betse de Paula, e “Histórias da Gente Brasileira”, de Beca Furtado. 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile