Durante os Jogos Olímpicos, a Globo vai oferecer uma experiência inédita para o público. Um estúdio moderno, que estará à disposição de apresentadores, narradores e comentaristas, tem a missão de aproximar Paris dos brasileiros. Os conteúdos especiais começam nesta sexta-feira, dia 26 de julho, quando acontece a Cerimônia de Abertura e estreiam os programas “Ça Va Paris” no sportv e a “Central Olímpica” na TV Globo.
Combinando conteúdo e tecnologia, a Globo criou a “nossa Paris”: a partir do conceito de estúdio virtual, com tecnologias de ponta utilizadas em superproduções ao redor do mundo, o público será transportado para a Cidade Luz. Estes recursos serão somados à alta qualidade de som e imagem, com transmissão em 4K HDR e som surround Dolby Atmos, oferecendo uma experiência imersiva para as transmissões das Olimpíadas.
Construído nos Estúdios Globo, o espaço vai sediar a programação diária da TV Globo, incluindo a transmissão das competições e o programa “Central Olímpica”, além do “Ça Vá”, do sportv. Será a partir da vista da Torre Eiffel para a cidade de Paris que narradores, apresentadores, comentaristas e convidados vão levar as informações. O estúdio conta com uma reprodução em 3D da capital francesa, mostrando ao público de casa a visão que visitantes têm na experiência presencial na Torre. Desenvolvida em 16K, a tecnologia simula o movimento do sol, clima, iluminação e toda a vida da cidade.
As câmeras integradas possibilitam a inserção de elementos em determinados espaços do cenário, a partir de imagens captadas ou geradas por computador, combinando elementos de realidade aumentada e iluminação. Todos sincronizados em tempo real para criação e reprodução de espaços e cenários ultrarrealistas. Essa capacidade de customização do local e rápida adaptação possibilita que cada programa tenha uma identidade visual própria.
O estúdio olímpico também contará com recursos de inteligência artificial, usada para transformar fotos e vídeos feitos por satélite em projeção 3D que serão usadas nas imagens para voos virtuais panorâmicos sobre a cidade, indo do estúdio, na Torre, para as arenas. Já o analisador tático e analisador de movimentos, desenvolvidos por um time de especialistas, serão integrados ao cenário através de realidade aumentada, para levar análises e detalhes dos jogos e modalidades. Outra inovação será o uso do Gaussian Splatting, nova técnica que permite recriar elementos em 3D através de capturas feitas em 2D, aproximando o público dos astros e protagonistas do evento.
Por fim, as transmissões no sportv 2 serão em 4K HDR com som imersivo Dolby Atmos, levando ao público uma experiência bem próxima da vivenciada nas arenas, com maior qualidade de imagem e sensação de realismo.
Este Escobar está ridículo ! Piadas sem graça ! Está demais de chato !