NBCUniversal altera estrutura de gestão para operação brasileira

A NBCUniversal, que opera no Brasil em joint-venture com o Grupo Globo, anuncia uma nova estrutura que visa aprimorar seu modelo de gestão. A partir deste mês, a operação passa a se organizar em quatro hubs de conteúdo: Comunicação, Finanças, Infraestrutura e Programação. No país, a JV é responsável pelas marcas Universal TV, Studio Universal e SYFY, na TV paga, e pelo canal de YouTube Amo Séries.

O Hub de Comunicação é composto por duas subáreas: Produto e Marketing – on air, off air e digital, sob a liderança de Gabriel Williams, que já ocupava a posição de Head de Marketing e Produto e que, agora, também fica responsável pela comunicação on air.

Gabriel Williams, Head de Marketing e Produto e novo responsável pela comunicação on air da NBCUniversal

Para responder pelo hub de Programação, Gisele Lopes (foto principal) chega ao time. Jornalista, com mestrado na área de estudos de Novos Formatos para TV, Gisele possui ampla experiência no mercado audiovisual. No Brasil, trabalhou na Globosat.

"Vivemos uma época de profundas transformações, desafios e oportunidades. A nova estrutura dá a base para uma governança que nos dê condições para o cumprimento de nossos objetivos. Queremos reforçar a conexão com nosso público em toda a sua jornada de consumo e ampliar a presença das marcas junto ao mercado", afirma em nota Marcelo Scalzo, Diretor Geral da joint-venture.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui