A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert) lançou, nesta quarta-feira, 25, a campanha "Solidariedade, para quem tem fome, é um prato cheio", uma ação que tenta unir esforços para aliviar o sofrimento de famílias inteiras que passam por muitas dificuldades e necessitam do auxílio alheio.
Segundo a entidade, além do enorme número de vidas perdidas, a pandemia de COVID-19 escancarou a pobreza no Brasil e somente com o apoio da sociedade civil organizada e suas entidades será possível mudar a atual realidade. Com a campanha, a Abert espera sensibilizar aqueles que podem ajudar a levar um prato de comida à mesa desses brasileiros.
O material para veiculação gratuita pelas emissoras de rádio e TV e pelas redes sociais já está disponível. As peças incluem um vídeo, um spot para rádio e material para divulgação em sites, portais e redes sociais. O vídeo, de 27 segundos, com a autorização da Ancine para veiculação pelas emissoras está aqui. A emissora que tiver interesse em apoiar, pode incluir sua marca.
Ao acessar o site https://abert.org.br/solidariedade/, os interessados em participar da campanha poderão conhecer as entidades parceiras nas iniciativas solidárias, ajudando a alimentar milhares de famílias.
A Abert diz que para aderir à iniciativa e incluir as ações sociais de sua emissora, basta informar à área de Comunicação da Abert pelo email imprensa@abert.org.br.