Podcast "Caminhos Intuitivos", com Monique Evelle, estreia no Globoplay

Com o objetivo de promover uma roda de conversa a partir da história de empreendedorismo de grandes nomes do mundo dos negócios, da cultura e da criatividade, o podcast Globoplay "Caminhos Intuitivos" estreia nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, na plataforma. Apresentado por Monique Evelle, o programa vai receber convidados semanalmente, às quartas, para uma troca de experiências entre personalidades que são referência na arte de empreender e outras que estão iniciando suas trajetórias.   

Empresária e comunicadora engajada, Monique Evelle já fez parte da equipe do "Profissão Repórter", da TV Globo, e, atualmente, se dedica em tempo integral ao tema do empreendedorismo, tornando-se referência no assunto. Fundadora da Inventivos, plataforma de formação de empreendedores, é reconhecida pela Forbes Under 30 e está na lista dos 50 profissionais mais criativos do Brasil pela revista Wired, além de ser autora do livro "Empreendedorismo Feminino: Olhar estratégico sem romantismo". 

Em "Caminhos Intuitivos", sua proposta é que, a partir de perguntas iniciais, a conversa com os convidados ocorra de forma leve e espontânea. "A ideia é receber as pessoas nesse formato de bate-papo horizontal, quase que sem roteiro, mais livre, como uma forma de ampliar as visões sobre as dificuldades que envolvem empreender em diferentes áreas e para diferentes profissionais", explica. 

Com uma jornada de trabalho e projetos iniciada aos 16 anos, Evelle sentiu a ausência de narrativas afinadas com a realidade da maior parte dos brasileiros, que, assim como ela, é preta e periférica, em meio aos conteúdos já existentes de podcasts. A partir disso, decidiu compartilhar suas experiências e perspectivas, somadas às de outros empresários, mas com o diferencial de "jogar a real" sobre os desafios de se empreender. "É fundamental não romantizar o processo. A ideia que as pessoas têm sobre deixar o emprego e empreender é que serão seus próprios chefes, farão seu próprio horário, terão mais flexibilidade e autonomia, mas a realidade é que trabalhamos muito mais. Minha ideia com esse podcast é dar mesmo um choque de realidade e desconstruir totalmente essa 'jornada do herói'. Em vez de apresentar cases de sucesso, mostrar todas as dores, os calos e as dificuldades", conclui. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui