Longa "Curtas Jornadas Noite Adentro", de Thiago B. Mendonça, estreia nos cinemas em setembro

O premiado longa "Curtas Jornadas Noite Adentro", de Thiago B. Mendonça, estreia dia 15 de setembro em circuito nacional, junto com o curta "Belos Carnavais". "Curtas Jornadas Noite Adentro" e "Belos Carnavais" são duas obras irmãs do diretor, que trazem uma reflexão sobre estes contextos. O curta "Belos Carnavais" será apresentado nas sessões de pré-estreia antes do longa. 

Ofilme mergulha no cotidiano massacrante de jovens subempregados e seus sonhos noturnos de libertação através da música, enquanto o curta conta a história de um amor interditado no universo das velhas guardas do samba paulistano. O longa é produzido pela Memória Viva Cine e distribuído pela Livres Filmes. "Curtas Jornadas Noite Adentro" fez sua première Mundial  no DOCLisboa – Mostra Competitiva Internacional – Portugal, em 2021 e a nacional na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo também, em 2021. 

"'Curtas Jornadas Noite Adentro' é minha ode ao samba. Um filme inspirado em histórias de pessoas reais, seus trabalhos precarizados e suas caminhadas trôpegas pelas noites paulistanas. A cultura do samba, tão presente no Brasil, foi pouco trabalhada no cinema ficcional. Inspira-se em uma frase do mestre Candeia, que dizia: 'Um país que deixa a cultura se perder nunca será uma nação'", declara o diretor sobre seu terceiro longa-metragem. 

Assista ao trailer: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui