Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Nova temporada de “Grandes Cenas” estreia no Curta!

Nova temporada de “Grandes Cenas” estreia no Curta!

A série “Grandes Cenas” estreia sua segunda temporada no Canal Curta! convidando diretores e atores a analisarem cenas que marcaram o cinema brasileiro. O primeiro episódio traz a diretora Anna Muylaert para contar sobre seu processo de criação da cena da piscina de “Que Horas Ela Volta?” (2015), em que a personagem Val, vivida por Regina Casé, dá início a uma catártica mudança de vida. A estreia é na “Quarta do Cinema”, dia 31 de agosto, às 23h30.

No episódio, Anna Muylaert comenta sobre suas decisões em diversas camadas de “Que Horas Ela Volta?”: roteiro, fotografia e construção dos personagens – sobretudo a própria Val. “Acho que a Val é um personagem complexo porque, de alguma maneira, ela também é a maior vilã do filme, à medida em que ela é a única que largou a filha por dez anos (…). Mas ela também é a maior heroína, porque ela consegue dar um grande salto. (…) No decorrer do filme quem floresce é a Val, e a cena do florescimento é a cena em que ela entra na piscina”, analisa Muylaert. A piscina, segundo ela, simboliza o espaço máximo de poder dentro de uma casa em que classes sociais estão em conflito velado.

Dividida em 13 episódios, todos apresentados pelo ator Matheus Nachtergaele, a temporada se dedica a explorar os seguintes filmes, além de “Que Horas Ela Volta?”: “Bacurau”; “Branco Sai, Preto Fica”; “Benzinho”; “Kbela”; “Bye Bye Brasil”; “As Boas Maneiras”; “O Lobo Atrás da Porta”; “Proibido Proibir”; “Castanha”; “Cidade Baixa”; “Um Céu de Estrelas” e “Rasga Coração”.

“Grandes Cenas” é dirigida por Ana Luiza Azevedo e Vicente Moreno. A produção é da Casa de Cinema de Porto Alegre viabilizada pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual. A série também estará disponível em streaming através do Curta!On – Clube de Documentários, disponível na ClaroTV+ e no site. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile