Futura apresenta série com histórias de jovens empreendedores brasileiros

Na próxima quinta, 27, às 22h15, o Futura estreia "Pense Grande.doc", série sobre jovens empreendedores brasileiros que foi produzida pelo canal em parceria com a Fundação Telefônica Vivo. A apresentação da atração será de Lellezinha, atriz e cantora do grupo Dream Team do Passinho.

Os vídeos que compõem o programa foram produzidos e dirigidos por jovens das cinco regiões brasileiras e contemplam os mais diversos segmentos. Os criadores dos filmes participaram da formação audiovisual dos projetos "Geração Futura Universidades Parceiras" e "Curtas Universitários", ambos do Futura. Entre as iniciativas que serão exibidas, estão ações relacionadas à redução de impactos ambientais através da moda; um projeto gastronômico que une cultura, comida e renda para os refugiados de diversas regiões; ideias destinadas a facilitar o acesso à água potável entre outros. A curadoria dos cases foi feita pelo Futura e a Fundação Telefônica Vivo.

O mote da série conversa diretamente com informações obtidas por meio do estudo "Juventude Conectada", realizado pela Fundação Telefônica Vivo com jovens entre 15 e 29 anos e lançado no mês passado. Segundo a pesquisa, 74% dos jovens gostariam de ter o próprio negócio, desafiando-se a criar novos produtos e serviços. Por isso, o objetivo da atração é inspirar os jovens a pensar no empreendedorismo como projeto de vida.

Após a exibição, os episódios estarão disponíveis exclusivamente no canal do Youtube da Fundação Telefônica por uma semana e, após este período, também no Futura Play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui