Sky realiza ação à distância com migrantes e refugiados

A Sky realiza uma ação solidária à distância com migrantes e refugiados. Nesta sexta-feira, dia 25 de setembro, a companhia une colaboradores para participarem do projeto "Troca Cultural", que tem como objetivo valorizar a diversidade e acolher pessoas que saíram de seus países de origem e estão se adaptando aos costumes brasileiros. A iniciativa, viabilizada pela Atados, plataforma que conecta companhias e pessoas com ONGs em todo o Brasil, é realizada por meio de videoconferência e conta com 20 voluntários da Sky e oito refugiados e migrantes que recebem o apoio da organização Abraço Cultural.

Os participantes serão divididos grupos de cinco pessoas e, durante duas horas, terão a oportunidade de aprender mais sobre a língua nativa dos diferentes países, além de compartilhar aspectos de cada cultura, com receitas, danças, músicas, entre outros. Entre os dias 21 a 24 de setembro, a Atados realizou a capacitação dos participantes: todos apresentaram um item ou conhecimento que represente a cultura do seu país e levaram para o encontro à distância.

Neste ano, a Sky investiu em iniciativas que beneficiaram pessoas que se encontram em vulnerabilidade social durante o período de pandemia. Em maio, 40 colaboradores da companhia tiveram contato virtual, por meio de vídeos, cartas, mensagens motivacionais ou escuta ativa, com idosos residentes das casas de repouso Lar Bussocaba e Unibes. Já em julho, a operadora também promoveu mais ação de voluntariado, desta vez com o Instituto Curumim Dad's. Por meio de uma videoconferência, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social tiveram a possibilidade de celebrar uma Festa Julina. Ambas iniciativas foram viabilizadas em parceria com a Atados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui