O Venice TV Award 2024 premiou produções de 29 países diferentes, como Reino Unido, Alemanha, EUA, Brasil, Índia, França, Japão, Suécia, Itália e Canadá. Composto por um júri de importantes especialistas internacionais de TV, o prêmio reconhece obras internacionais produzidas e veiculadas em televisão em 19 categorias.
A Globo venceu em duas delas. O case "Big Brother Modo Stone" levou a medalha de ouro em "Branded Entertainment" e a empresa foi ouro também com a chamada da TV Globo para os Jogos Olímpicos de Paris em "Program promotions, titles, identit".
O "Modo Stone", que estreou no "BBB 23", é uma dinâmica que aumenta gradualmente a premiação final do reality show. A ação, cocriada entre a Stone e a Globo, venceu concorrentes da Espanha, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos. Essa é a terceira vez que a Globo é premiada nesta categoria. Ano passado, a empresa venceu com o programa do GNT, "Happy Hour com Mariana Ximenes", e, em 2021, com o programa do Multishow "O Reality Que Eu Vivo".
Já a chamada para os Jogos Olímpicos de Paris fazia um convite para o público reviver os sentimentos de superação e vitória do espírito olímpico com a transmissão multiplataforma da Globo. O filme superou concorrentes da Grécia, Reino Unido, Brasil e Finlândia. Além dos dois prêmios, a Globo foi finalista em outras três categorias: em "Melhor Telenovela" com "Vai na Fé"; e em "Light Entertainment" e "Best of Technology and Innovation" com a temporada 2024 do "The Masked Singer".
A Record, por sua vez, foi premiada na categoria "Esporte" com a produção "Senna 30 anos: O Dia que Ainda Não Terminou". O documentário exclusivo, produzido por Roberto Cabrini, investiga e resgata os principais momentos vividos por Senna às vésperas da corrida que encerrou sua carreira, no Grande Prêmio de San Marino, em 1º de maio de 1994. Cabrini, jornalista que anunciou a morte do piloto em rede nacional, jamais parou de investigar os fatos relacionados ao acidente fatal. Ao longo dos anos, ele recolheu uma série de depoimentos, que aparecem agora no conteúdo especial.