Maria Farinha Filmes e GNT apresentam o projeto "Mesa Para Todos"

Na próxima segunda-feira, dia 28 de outubro, às 23h30, o GNT exibe o documentário "Mesa Para Todos", uma coprodução entre o canal e a produtora Maria Farinha Filmes. O filme retrata a idealização e abertura do Refettorio Gastromotiva durante as Olimpíadas Rio 2016. 

O Refettorio Gastromotiva é um projeto de David Hertz, chef, empreendedor social e Fundador da Gastromotiva; Massimo Bottura, eleito melhor chef do mundo e fundador da Food for Soul; e Alexandra Forbes, jornalista e curadora gastronômica. O trio partilhava do mesmo sonho: garantir acesso a comida de qualidade a todos que passam fome. A partir deste desejo, fundaram o Refettorio Gastromotiva. Refettorio vem do latim Reficcere, que significa resgate. Neste caso, tanto do ingrediente quanto da dignidade humana. O filme traz entrevistas e imagens captadas ao longo de seu lançamento, em 2016. 

O local apresentado no documentário é um restaurante escola cujos pratos, durante o período das Olimpíadas do Rio de Janeiro, foram elaborados pelos melhores chefs do mundo, como Alain Ducasse, Mauro Colagreco, Virgilio Martinez, Micha, Kamila Seidler e Manu Bufara, junto a alunos da Gastromotiva, utilizando apenas alimentos que seriam desperdiçados a despeito de estarem em perfeito estado para consumo. Atualmente, o serviço de salão fica a cargo de voluntários. 

A idealização e direção geral do documentário fica por conta de Kiko Ribeiro, que já dirigiu obras como o documentário da HBO "Eu mudo o mundo" e a série "Tabu" da Nat Geo. Ao seu lado neste projeto está o também diretor e roteirista André Finotti, que atuou em trabalhos como "Nunca me sonharam" (Cacau Rhoden) e "Carandiru, O Filme".

Além da exibição na segunda-feira, 28, às 23h30, "Mesa Para Todos" terá reprises na terça, 29, às 3h30, e na quarta, 30, às 9h30.  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui