Miguel Falabella, Suppa e Filipe Fratino lançam a produtora audiovisual Três na Gangorra

Chega à indústria do audiovisual brasileiro a Três na Gangorra, empresa que tem como sócios Miguel Falabella, Suppa e Filipe Fratino. Voltada para a criação, produção e pós-produção de conteúdo de marca, entretenimento e publicidade, a companhia, que em seu lançamento já tem grandes cases em seu portfólio, atua com desenvolvimento de projetos proprietários originais ou feitos sob demanda seguindo necessidades específicas de seus clientes, sejam corporações (e suas marcas), canais de televisão ou plataformas de streaming.

Os sócios da Três na Gangorra são amigos há décadas e agora decidiram unir forças e suas experiências para levar ao mercado projetos originais com criatividade e qualidade técnica. Falabella é roteirista, ator, diretor, produtor e curador de conteúdo; Suppa é ilustradora, escritora e diretora artística; enquanto Fratino é publicitário, produtor e diretor de cena.

Produções 

A empresa já tem cases com sua assinatura, como o "Canal da Charlotte, no YouTube, que já tem mais de 135 mil inscritos, superando 25 milhões de visualizações. "O sucesso foi tanto que a Disney adquiriu 22 episódios da série para exibição no Canal Disney Jr. durante três anos", Suppa comemora. Hoje, "Charlotte" está entre os dez programas mais vistos pelo canal no Brasil, aumentando a audiência em 43% no horário em que é exibida.

"Charlotte" já integrou projetos especiais para Bradesco e Alpargatas e agora está produzindo uma série educativa com patrocínio de um produto voltado a pais e mães, com foco no público infantil. "Com nossas produções, estamos sempre interagindo com agências e marcas para desenvolver projetos educacionais e sobre assuntos relevantes", diz Suppa.

A sócia da Três na Gangorra avalia que "Charlotte" tem uma forte presença nas escolas, com os professores e educadores. "O Canal da Charlotte foi descoberto pelos educadores a partir de um episódio sobre o Coronavírus, que teve 500 mil views em uma semana. A partir disso, somos requisitados por escolas e Secretarias de Educação de todo o Brasil para autorizar a utilização deste e de vários outros episódios que servem como material didático", revela.

Canal da Charlotte é uma produção da Três na Gangorra

Há também a websérie de animação voltada ao público adulto "Família Pharmaco", projeto de entretenimento e branded content desenvolvido para o Laboratório Hypera Pharma. Calcada no humor, com roteiro e direção que refletem o estilo de Falabella, o desenho animado conta com traços e cores de Suppa e é produzido com a experiência de Frattino. Dublando as personagens, há um elenco talentoso e estrelado formado por Marisa Orth, Alessandra Maestrini, Stella Miranda, Alessandro Tunes, Edgard Bustamante, Renata Vilela e Giovanna Zotti, entre outros atores que, além de interpretar, também cantam diversas músicas. São 12 episódios exibidos semanalmente no Canal Desopila.

"Quando a Hypera Pharma me convidou para ser curador criativo e pensar em novos formatos de conteúdo para suas redes sociais, a primeira coisa que fiz foi entender a relação de suas marcas comigo, na minha vida mesmo. Logo percebi que a vida da minha família e de muitas famílias brasileiras tinham uma ligação afetiva com os produtos da companhia. Que família não tem aquele armarinho de farmácia em casa com um Buscopan, Neosaldina ou Vitasay? Quem na sua infância não teve a mãe oferecendo uma boa colherada de Biotônico Fontoura?", afirma Falabella. "No meio de um ambiente digital extremamente competitivo e saturado eu percebi que era necessário conquistar o coração das pessoas com histórias divertidas e muito bem-humoradas. Assim nasceu a 'Família Pharmaco'", conta.

"Família Pharmaco" é uma animação voltada ao público adulto

Falabella continua: "Vocês sabem que eu adoro criar e encenar famílias brasileiras, as mais malucas e divertidas. Famílias que através do riso trazem alento para as dificuldades do cotidiano e, ao mesmo tempo, abordam temas que fazem parte do nosso dia a dia. Ser uma série em desenho animado ampliou muito os meus horizontes criativos e estou me divertindo muito com este novo formato". 

Segundo Fratino, além desses dois cases, novos projetos para os públicos jovem e também adulto, em dramaturgia e branded content, estão sendo criados pela Três na Gangorra. "Estamos trabalhando para canais de TV, plataformas de streaming e marcas. E as demandas não param de chegar, pois aliar qualidade de produção, criatividade e humor é o que nossa empresa faz de melhor", avalia. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui