Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre realiza 11ª edição com mostras...

Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre realiza 11ª edição com mostras de cinema e exposição

Mariana Mêmis Müller e Leo Garcia na CCMQ (Foto: Marina Candelária)

Mais uma vez, Porto Alegre torna-se a capital brasileira do roteiro com o 11º FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre. O evento reunirá 750 profissionais da indústria audiovisual. O festival acontece de 13 a 17 de novembro de 2023, na Casa de Cultura Mario Quintana. Serão cinco dias de palestras, laboratório de roteiros, rodada de negócios, pitchings, mostras de curtas e longas-metragens. Na quarta, 15, será anunciada uma surpresa para o ano que vem, enquanto os premiados serão divulgados na noite de sexta, 17. A programação completa está disponível no site do evento

Com lotação esgotada para inscrições de profissionais da área, o FRAPA também oferece atividades abertas ao público geral. Serão exibidos gratuitamente cinco longas e 11 curtas de todo o Brasil, além do lançamento de livros e a exposição inédita “Roteiros de uma Memória”. No total, o evento contempla 85 atividades, 140 convidados e 800 reuniões na Rodada de Negócios. Mais de 900 projetos foram inscritos no Concursos de Roteiros e Argumentos.

Com o aquecimento do mercado audiovisual, o FRAPA apresenta estudos de caso de alguns dos maiores sucessos do ano. A análise de “A Vida pela Frente” traz à cidade Leandra Leal, diretora e criadora da atração de destaque do Globoplay. A série mais assistida da mesma plataforma, “Os Outros”, também será discutida no FRAPA. O mesmo vai acontecer com a série indicada a “melhor animação infantil” do Emmy Internacional 2023, “O Menino Maluquinho” (Netflix), e “Cangaço Novo”, superprodução do Prime Video deste ano – com a presença de seus idealizadores. Entre as pautas das mesas de debate estão temas de grande repercussão como inteligência artificial e a greve dos roteiristas nos EUA.

Novamente, acontece o FRAPA[LAB], laboratório de roteiros voltado para os finalistas do Concurso de Roteiros e coproduzido com o Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica de apoio ao audiovisual.

O FRAPA é uma realização da Coelho Voador e da Epifania Filmes e tem direção geral de Leo Garcia, produção executiva de Mariana Mêmis Müller e apoio da Conspiração, Smiles e Projeto Paradiso, dentre outros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile