A tradicional Feijoada de Cinema, mais conhecida como Feijoada da Mostra, interrompida durante a pandemia, volta a ser realizada. O evento acontece neste domingo, 27, na sede da Academia de Filmes, produtora de conteúdo audiovisual. A expectativa é que mais de 200 pessoas, entre profissionais do setor, jornalistas e representantes consulares participem do evento, exclusivo para convidados.
Os diretores estrangeiros Birgitte Stærmose e Mohsen Makhmalbaf; Lauro César Muniz, escritor e autor de mais de 30 novelas, filmes e teatro; o roteirista Fernando Bonassi; as atrizes Camila Pitanga e Anna Sophia Folch; a secretária da Cultura e Economia Criativa de SP, Marilia Morton, já estão com presenças confirmadas.
“A ideia é fazer um fechamento importante para a Mostra, falar de cinema e de tantos projetos pra área cultural, mas em dia de eleição, um monte de artista junto, vai saber o que vai dar?”, brinca Paulo Schmidt, produtor da Academia de Filmes. “Vamos trocar sabores e histórias e queremos inspirar nossos convidados para possibilidades que a Academia oferece nas produções nacionais e internacionais”.