A produtora gaúcha Druzina Content esteve nos eventos internacionais MIPCOM e MIPJUNIOR 2024, realizados em Cannes, na França, entre os dias 18 e 24 de outubro. A empresa levou lançamentos e projetos que reforçam sua presença no cenário audiovisual global, com conteúdos voltados ao público infantil e adulto, contemplando animação, ficção científica e temas sociais.
Para o MIPCOM, a produtora levou novidades como a série de animação adulta "Família Parafina", uma sitcom em animação 2D para o público jovem adulto que mergulha na vida maluca de uma família de surfistas brasileiros. Criada e conceituada por Luciana Druzina e Daniel Anillo, é dirigida por Luciana Druzina, CEO da produtora, e produzida pela Druzina Content em coprodução com a Bactéria Filmes. Outro projeto é o documentário "Game Girls", que explora o universo dos games sob a perspectiva feminina. Destinado ao público adolescente, o filme traça a evolução da participação das mulheres no mundo dos jogos, abordando os desafios do machismo no ambiente geek. A produção é financiada no Brasil e dirigida por Saskia Sá, CEO da Horizonte Líquido. Por fim, está a série de ficção científica "Contos do Amanhã: Prelúdio de uma Revolução", derivada do filme "Contos do Amanhã". Esses projetos têm como objetivo fortalecer a busca por coproduções e novas parcerias de distribuição internacional.
Já os destaques da Druzina no MIPJUNIOR ficam por conta da franquia "Lupita", um sucesso entre o público infantil. Durante o evento, foi anunciado o lançamento da segunda temporada da série "Lupita no Planeta de Gente Grande", uma entre Druzina Content e Petit Fabrik. A série, inclusive, já tem uma terceira temporada em produção.
Além disso, a Druzina está com dois longas-metragens da franquia com financiamento aprovado e em fase de pré-venda, possibilitando novas parcerias: "Lupita na Cidade de Gente Grande" e "Lupita no País Verde e Amarelo" – este também foi apresentado pela produtora executiva Dani Azeredo nesta semana no Mercado SAPI, em Goiânia, em rodadas de negócios com os canais ZooMoo e Gloob. O projeto tem financiamento via Lei Paulo Gustavo e agora busca parceiros e oportunidades de pré-venda para expandir sua produção e alcance. A Petit Fabrik, produtora de Manaus, é coprodutora do longa.
Na lista de novidades está ainda a série animada "RAPunzel", ambientada em uma favela brasileira. Nela, a jovem Isa descobre os segredos de seu cabelo crespo sobrenatural enquanto enfrenta os desafios do showbiz e da repressão nas periferias. Esta produção, também em fase de pré-lançamento, foi disponibilizada para parceiros no evento.
A presença da Druzina Content nos eventos conta com o apoio da Brazilian Content (BRAVI), com apoio da APEX Brasil, do Ministério da Cultura e do RS Fantástico. Além disso, Luciana Druzina, CEO da Druzina Content, foi contemplada com um apoio do Edital de Intercâmbio Cultural do Ministério da Cultura – Circulação e participação audiovisual no exterior.