Ministro apoia uso de multiprogramação por TVs estaduais

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, considerou "factível e justa" a reivindicação das emissoras públicas de estender a multiprogramação para as estações de TVs vinculadas a governos estaduais. "A medida viabiliza a ampliação das políticas públicas em todo o País", disse. Atualmente, a regulamentação somente permite esse recurso nos canais da União.

"A equiparação das emissoras no conceito de multiprogramação é extremamente benéfica para as emissoras estaduais e a população, pois valoriza a transmissão do conteúdo diferenciado e a regionalização da programação das emissoras", diz Figueiredo, nesta quarta-feira, 25, em conversa com os representantes dessas emissoras. A reunião teve ainda a presença do deputado Goulart (PSD-SP) e da deputada Luciana Santos (PCdoB-PE).

O presidente da TV Cultura de São Paulo, Marcos Mendonça, explica que, atualmente, emissoras abertas mantém uma programação geral com noticiários, cultura e infantis, por exemplo. Com a multiprogramação, as entidades podem ter mais opções de levar serviços à população.

"A TV Cultura tem no ar, hoje, esse sistema em caráter experimental. Nós queremos que isso possa ser definitivo para todas as emissoras públicas estaduais. Com a multiprogramação, elas podem fazer canais específicos para saúde, serviços, ensino à distância e apoio à educação. São canais voltados para ajudar as políticas públicas de seus estados", explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui