3º Ambiente de Mercado do Festival de Brasília tem 165 projetos inscritos

Nesta segunda-feira, 25 de novembro, teve início o 3º Ambiente de Mercado, que é parte da programação da 52ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. A agenda voltada a criadores, especialistas, realizadores e players do mercado segue até quarta, 27, no Espaço Cultural Renato Russo, que concentra todas as atividades. 

No total, 165 projetos foram inscritos no Ambiente de Mercado. Nas rodadas de negócio, foram 160 inscrições, das quais 101 foram selecionadas para reuniões exclusivas com produtores independentes e players do mercado brasileiro e internacional – entre os presentes, Amazon, Fox e Globo Filmes. Já para os pitchings, que são apresentações orais para uma banca de especialistas e para o público em geral, foram 47 interessados, dos quais dez acabaram escolhidos. Por fim, para as clínicas, 75 inscritos apresentaram seus projetos para consultorias one to one para apoio de qualificação, sendo que 12 foram selecionados para estar em Brasília nesta semana. 

A cerimônia de abertura do Ambiente de Mercado nesta segunda-feira contou com a presença da subsecretária de Cultura e Economia Criativa do DF, Érica Lewis; de um dos curadores desta edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Marcus Ligocki; e da gestora de projetos de Economia Criativa do Sebrae, Juliana Mota. 

A terceira edição do braço de mercado do Festival de Brasília é promovida em parceria com o Sebrae e prevê atividades como clínicas de marketing audiovisual, de roteiro e de comercialização para o mercado internacional; estudos de caso; treinamento para pitchings; conversas com players; rodadas de negócios e aulas abertas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui