SKY e Universal TV encerram o ano com ação solidária

A SKY realiza ação solidária à distância em parceria com o canal Universal TV. Até o dia 4 de dezembro, jovens assistidos pela instituição Liga Solidária participam do "Desafio Jovem", que tem o objetivo de entreter e estimular o processo de aprendizagem dos participantes sobre a história e cultura da TV brasileira. A iniciativa, viabilizada pela Atados, plataforma que conecta companhias e pessoas com ONGs em todo o Brasil, será realizada por meio de videoconferência e contará com 20 voluntários da SKY e 20 jovens.

Durante o período da ação, os participantes serão divididos em times de até dez pessoas. A cada semana, os voluntários da SKY prepararão missões que deverão ser concluídas pelos jovens. As atividades, que terão como temática a história da televisão brasileira, estimularão o engajamento em grupo e motivarão os participantes a realizar missões semanais. Ao ?nal da iniciativa, em dezembro, os jovens receberão um kit com itens para maratonar séries do canal Universal TV em casa e um voucher de degustação da plataforma Canais Globo, válidos por seis meses.

Segundo Sandro Mesquita, vice-presidente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da AT&T Latin America, democratizar o acesso à diversão e ao entretenimento é um dos propósitos da operadora. "Durante o ano, seguimos realizando projetos de voluntariado na SKY, mesmo à distância. É muito gratificante para nós contar com a parceria do canal Universal TV para levar, além de diversão durante as atividades, informação para crianças e adolescentes neste momento tão desafiador. A iniciativa reitera nossa missão, aproxima as pessoas de forma segura e estimula a aprendizagem de forma leve e descontraída", afirma o executivo em nota.

"Este ano tem sido desafiador em todos os sentidos. Nosso objetivo é que este projeto, em parceria com a SKY, encerre 2020 de forma positiva, trazendo inspiração, alegria, entretenimento e diversão por meio de um espaço que será totalmente ressignificado pelo Universal TV", completa Gabriel Williams, gerente de Marketing e Produto da NBCUniversal Brasil.

Neste ano, a SKY investiu em iniciativas que beneficiaram pessoas que se encontram em vulnerabilidade social durante o período de pandemia. Em maio, 40 colaboradores da companhia tiveram contato virtual, por meio de vídeos, cartas, mensagens motivacionais ou escuta ativa, com idosos residentes das casas de repouso Lar Bussocaba e Unibes. Já em julho, a operadora também promoveu mais uma ação de voluntariado, desta vez com o Instituto Dad's Curumim: por meio de uma videoconferência, crianças e adolescentes tiveram a possibilidade de celebrar uma Festa Julina. Em setembro, foi realizada uma "Troca Cultural", que estimulou interações online com refugiados, migrantes e voluntários SKY e, em outubro, o projeto "Carta e Livro" apoiou educadores e estimulou a leitura e escrita de crianças em processo de alfabetização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui