Social Docs produz campanha da iniciativa "Crescer com Proteção", do Unicef

A Social Docs, empresa de conteúdo e storytelling focada em contar histórias de transformação e impacto social, foi contratada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para a produção da campanha da iniciativa Crescer com Proteção, do UNICEF em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), Agenda Pública e o Instituto Camará Calunga.

As peças criadas consistem em um vídeo oficial de um minuto, três vídeos de 27 segundos, um spot de rádio e materiais gráficos para as redes sociais e out of home. Os vídeos têm a linguagem "motion comic", que combina elementos de impressão de HQs – esta é a estreia da produtora em conteúdo de animação -, e abordam uma série de situações que evidenciam diferentes formas de violência contra crianças e adolescentes – física, sexual e trabalho infantil – que devem ser enfrentadas. Assista ao vídeo oficial:

A campanha será veiculada em oito municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista e do Vale do Ribeira: Cananéia, Ilha Comprida, Iguape, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, São Vicente e Praia Grande, e a animação será exibida nas emissoras locais de TV, além das redes sociais.

"É muito gratificante participar dessa campanha tão importante de conscientização. Além de ser nossa primeira produção em formato de animação, nós acreditamos na transformação por meio de histórias, e essa iniciativa do UNICEF fortalece o diálogo sobre o tema para que sejam promovidas políticas públicas que olhem pelos direitos das crianças e dos adolescentes", comenta em nota Marcelo Douek, sócio da Social Docs.

"Para produzir essa animação, nos preocupamos inclusive com esse olhar para as pessoas que moram na região, para que o tema seja de fato debatido. Esperamos que seja uma oportunidade para que mais pessoas entrem na luta pelo combate à violência contra crianças e adolescentes", completa Henry Grazinoli, também sócio na empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui