"Um mundo de notícias para compreender o mundo e os impactos dele em você": esse é o conceito da nova campanha institucional da GloboNews, que conta com dois filmes, no ar a partir desta segunda-feira, 25 de novembro, nos intervalos da GloboNews e dos canais por assinatura da Globo. Também haverá uma campanha digital nos perfis das redes sociais da GloboNews.
A campanha traz muitos conceitos gráficos, que enfatizam o compromisso do canal em cobrir tudo o que acontece no mundo e que também pode afetar o dia a dia da população brasileira. Das notícias locais aos acontecimentos do outro lado do planeta, ela mostra a conexão entre os acontecimentos e reforça mais uma vez que a GloboNews está sempre ligada para que os assinantes não percam nenhuma informação.
São dois filmes de 30 segundos. Com locução de Natuza Nery, um deles diz "O que um pipoqueiro na Inglaterra tem a ver com as suas compras parceladas aqui no Brasil? Tudo. Ele compra milho no supermercado. Que chega por um navio. Que se move com combustível, que é feito de petróleo. E o preço do petróleo afeta a inflação. Isso pressiona os juros e impacta as nossas compras a prazo".
Com narração de Aline Midlej, o outro filme diz: "O que o casamento na China tem a ver com o preço do seu pãozinho? Tudo. Os noivos vão se mudar para uma casa que vai usar minério de ferro na estrutura e esse ferro é comprado no Brasil, mas é pago em dólar. Com mais dólares no país, fica mais fácil comprar trigo, que é importado. E aí o seu pãozinho na padaria sai com preço muito mais em conta". Os filmes terminam com a assinatura "GloboNews. Um mundo de notícias para compreender o mundo e os impactos dele em você". Assista: