Quinta edição do Vitrine Lab encerra com masterclass sobre o filme "Baby", com Marcelo Caetano 

(Foto: Divulgação/ Vitrine Filmes)

A quinta edição do Vitrine Lab, curso livre de capacitação em distribuição cinematográfica realizado pela Vitrine Filmes, chega ao fim com uma masterclass gratuita e aberta ao público sobre o ainda inédito filme "Baby". O evento também faz parte do Paradiso Multiplica, iniciativa de difusão de conhecimento promovida pelo Projeto Paradiso. A masterclass acontece no dia 3 de dezembro, terça-feira, às 10h30, e nela será apresentado um estudo de caso sobre o longa-metragem com participação de Marcelo Caetano, diretor e roteirista; Silvia Cruz, fundadora da distribuidora do filme, Vitrine Filmes; e do produtor Ivan Melo.

A aula abordará a relação entre produtora e distribuidora durante todas as etapas de produção do filme, bem como as estratégias de lançamento levando em consideração os desafios atuais do mercado. A masterclass, promovida em parceria com o Projeto Paradiso, também contará com interpretação em libras e será realizada via Zoom para uma maior interação entre os participantes. As inscrições podem ser feitas por meio deste link. O link de acesso ao Zoom será enviado posteriormente.

"Baby" passou por mais de 50 festivais pelo Brasil e mundo. Entre os destaques das premiações que recebeu estão Melhor Ator Revelação (Ricardo Teodoro) na Semana da Crítica de Cannes, Prêmio Abraço de Melhor Filme no Festival de Biarritz e, no Festival do Rio, Troféu Redentor de Melhor Longa-Metragem de Ficção (junto do filme "Malu", de Pedro Freire), Melhor Ator para João Pedro Mariano e Melhor Direção de Arte para Thales Junqueira. O filme chega aos cinemas no dia 9 de janeiro de 2025.

Em "Baby", logo após ser liberado de um Centro de Detenção para jovens, Wellington (João Pedro Mariano) se vê à deriva nas ruas de São Paulo. Durante uma visita a um cinema pornô, ele conhece Ronaldo (Ricardo Teodoro), um garoto de programa que lhe ensina novas formas de sobreviver. Aos poucos, a relação dos dois se transforma em uma paixão cheia de conflitos entre a exploração e a proteção, o ciúme e a cumplicidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui