Nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, estreia na C3TV a segunda temporada da série documental “Vinhos.BR”. São 12 episódios de aproximadamente 26 minutos cada, com criação, roteiro e direção de Malu De Martino e produção da ML Produções Artísticas. Os episódios inéditos vão ao ar todas as sextas, às 19h, com reprises às segundas, às 18h30; às quintas, às 18h30; às sextas, às 23h30; e aos domingos, às 19h. A C3TV está disponível na Sky, Claro tv+, Vivo, Oi, Nossa TV, TV Alphaville, parabólica e NEO TV.
Na primeira temporada, o programa visitou 15 vinícolas e produziu 13 episódios que estrearam em agosto de 2019 no canal Travel Box Brazil. Posteriormente, a série foi licenciada para o canal Modo Viagem e para as plataformas Globoplay e Box Brazil Play. E, recentemente, a primeira temporada foi exibida na C3TV como forma de “esquentar” a audiência para a estreia dos episódios inéditos.
Em sua segunda temporada, “Vinhos.BR”visitou outros terroirs. Repetindo a mesma estrutura narrativa da primeira, os episódios são independentes, cada um contendo a história de uma família diferente. O conteúdo documental é conduzido por depoimentos e por um almoço, reunindo diversas gerações das famílias, gravado especialmente para a produção. Da mais nova e promissora região produtora, a Campanha Gaúcha, às inovadoras vinícolas da serra paranaense, o objetivo do programa é mostrar ao público o sucesso da produção dos vinhos de família no país. A nova leva da série destaca a imigração de origem mais diversa, incluindo famílias descendentes de franceses, alemães, argentinos e libaneses, que também fazem parte do universo de produtores de vinhos do Brasil.
A segunda temporada de “Vinhos.BR” conta com o patrocínio da Verallia Brasil S/A, uma das principais fabricantes de embalagens de vidro no mundo, e com aporte do FSA por meio da Chamada Pública BRDE/FSA – Produção TV/VoD – 2022.