Longa brasileiro "Valentina" é premiado na Índia

"Valentina" recebeu o prêmio de Melhor Direção em Longas de Estreia no 51º Festival Internacional de Cinema da Índia. A cerimônia de encerramento foi realizada no último domingo, 24, na cidade de Pangim, em Goa, com a presença do diretor e produtora do filme. 

O longa conta a história de Valentina, uma jovem trans que se muda para o interior de Minas com a mãe, Márcia (Guta Stresser), para um recomeço. Com receio de ser intimidada na nova escola, a garota busca mais privacidade e tenta se matricular com seu nome social. No entanto, a menina e a mãe começam a enfrentar dilemas quando a escola começa a exigir, de forma injusta, a assinatura do pai ausente (Rômulo Braga) para realizar a matrícula. Assista ao trailer: 

Com produção de Erika Pereira dos Santos e produção executiva de Hebe Tabachnik, Natália Brandino e Walder Junior, "Valentina" traz como protagonista Thiessa Woinbackk, influencer digital que começa a legitimar seu espaço como atriz. O elenco e equipe foram compostos em grande parte por membros da comunidade LGBTQI+. O filme foi produzido de forma independente pela Campo Cerrado Produções, com o apoio da Secretaria do Audiovisual e do edital de Longas de Baixo Orçamento 2016 (SAV/Ancine), em parceria com o Fundo Setorial do Audiovisual.

O Festival Internacional de Cinema da Índia (IFFI), fundado em 1952, é um dos festivais de cinema mais importantes da Ásia e o maior da Índia. O festival é um dos poucos eventos mundiais reconhecidos pela FIAPF (Federação Internacional de Associações de Produtores Cinematográficos). Ele é realizado anualmente, atualmente no estado de Goa. O evento é organizado conjuntamente pela Direção de Festivais de Cinema (do Ministério da Informação e Radiodifusão da Índia) e pelo Governo do Estado de Goa.

A próxima exibição de "Valentina" está marcada para o dia 30 de janeiro, sábado, na noite de encerramento da 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui