Inscrições para o programa Acelerando a Transformação Digital chegam ao fim nesta semana

As inscrições gratuitas para o programa Acelerando a Transformação Digital serão encerradas às 8h desta sexta-feira, dia 28 de janeiro. Associados e não-associados à ABERT podem se inscrever online. Voltado para as emissoras e profissionais de rádio e TV, o Acelerando a Transformação Digital é uma parceria da ABERT com o International Center for Journalists (ICFJ) e o Meta Journalism Project, empresa responsável pelo Facebook e Instagram. 

A primeira fase do programa prevê uma série de treinamentos virtuais com especialistas internacionais em mídia, que abordarão temas como monetização, melhores práticas para distribuição de conteúdo, audiência, cultura de dados e novos formatos de produção. 

Após a conclusão do treinamento, os inscritos que participarem de pelo menos 75% das sessões também poderão se inscrever para a segunda etapa do programa, que incluirá sessões de mentoria e a possibilidade de receber investimentos de até US$15 mil para apoio aos selecionados no desenvolvimento de projetos. 

A primeira sessão online acontece no dia 10 de fevereiro, com a presença do jornalista e supervisor de Produção Executiva para a AJ+ Jon Laurence. O convidado é especialista em conteúdo digital e redes sociais e responsável por liderar a redação da plataforma digital da AL Jazeera, voltada para millennials. O coordenador do Projeto de Colaboração da ABERT com o ICFJ e a Meta, Allen Chahad, fará a mediação do encontro. 

No painel "A disputa por atenção na era dos vídeos curtos", Jon Laurence apresentará as tendências do mundo digital e os principais desafios para conquistar e reter a atenção da audiência frente à diversidade de meios de comunicação nos dias de hoje. Ao final do encontro, os participantes poderão encaminhar perguntas e tirar dúvidas sobre o tema. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui