Podcast "Cadê Meu Trampo" chega ao Globoplay focado em jovens que estão no início da vida profissional

O podcast "Cadê Meu Trampo" – um original do g1 – é uma das novidades do ano no catálogo de áudio do Globoplay. Apresentado pelo jornalista Guilbert Reino, o programa reúne entrevistas e depoimentos de pessoas em busca da primeira oportunidade de emprego, assim como de minorias sociais, atualmente com vagas exclusivas com o intuito de proporcionar a ampliação da diversidade nas empresas, contemplando também quem está em busca de uma realocação no mercado de trabalho. O objetivo é dar dicar práticas de profissionais de recrutamento de empresas renomadas, além de relatos pessoais de profissionais que são referência em novas carreiras. 

"A gente sofreu demais nessa pandemia, não só com a doença, mas com as consequências dela, o desemprego imenso, além da falta de perspectiva. E as pessoas ficam meio perdidas. Por onde começar, onde procurar, o que fazer? A ideia do podcast é tentar apontar alguns caminhos e possibilidades para quem está nessa busca por um trabalho. Contar histórias de pessoas que estiveram nesse lugar de desemprego e conseguiram achar uma saída", comenta Guilbert Reino em nota. 

Com publicações semanais às segundas-feiras, "Cadê Meu Trampo" é assinado e narrado pelo produtor de reportagens Guilbert Reino, em conjunto com Claudia Croitor, editora-chefe do g1. Com foco principalmente no público jovem, o podcast traz à tona discussões sobre os desafios do mercado de trabalho passando por importantes pautas como ansiedade e saúde mental, diversidade e inclusão, inclusão social de pessoas periféricas, acesso à tecnologia, além de vagas avaliadas pelos candidatos como "ruins". Um dos entrevistados da temporada é um trainee contratado por uma grande corporação por meio de processo seletivo exclusivo para candidatos negros. 

Outro tema permeado pelo programa é o trabalho no telemarketing, que acaba sendo a primeira oportunidade de ingresso no mercado para muitos jovens. O próprio apresentador já atuou nessa área e divide suas vivências da época. Dividido em dez episódios, com cerca de meia hora de duração, convidados como o representante da página "Vagas Arrombadas" e o influenciador digital e TikToker Vittor Fernandes contam como a comunidade de desempregados se ajuda mutuamente, além de relatarem como é a experiência de criador de conteúdo na internet. O universo dos eSports também é pauta do "Cadê Meu Trampo": em entrevista com um gamer e com o CEO do paiN, Guilbert apresenta o mundo dos pro players e como se tornar um deles, gerando renda a partir dos campeonatos virtuais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui