"Ilex, a busca pelo sabor", nova série do Travel Box Brazil, tem a erva-mate como tema central

No próximo sábado, dia 02 de março, às 18h30, o canal Travel Box Brazil estreia a série "Ilex, a busca pelo sabor". A atração tem como tema principal a planta "ilex paraguarienssis", nome científico do mate, e abordará questões como a descoberta indígena da mesma e seu potencial culinário, terapêutico e econômico.

A partir de uma linguagem documental, o programa se concentra na descoberta das diferentes possibilidades da planta típica da América do Sul. Apesar da sua recente evolução e crescimento, com o mate servindo de mistura em bebidas, pratos e muitas outras receitas, o lastro econômico de seu consumo tão vasto poderá gerar escassez da matéria-prima para a demanda mundial.

A temporada inicial da série é composta por seis episódios, de 15 minutos de duração cada, produzidos pela Estação Filmes com direção de Gabriel Horn. Os inéditos vão ao ar sempre aos sábados, às 18h30, com reprises às terças, às 00h30; às quartas, às 06h30; às quintas, às 12h30 e às 22h40; e aos sábados, às 04h40.

Assista ao teaser do primeiro episódio de "Ilex, a busca pelo sabor" abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui