ESTREIA
26/02/2020, 21:18

SescTV lança série "Paulo Freire, Um Homem do Mundo"

No dia 17 de março, terça-feira, às 19h, o SescTV lança a série documental "Paulo Freire, Um Homem do Mundo'. Ao longo de cinco episódios, a obra dirigida por Cristiano Burlan relembra a vida e a obra do pedagogo e intelectual brasileiro Paulo Reglus Neves Freire (1921-1997), referência mundial na educação. A produção será disponibilizada na íntegra para ser assistida on demand no site do canal.

"Paulo Freire, um Homem do Mundo" é dividida em cinco episódios: "A Formação do Pensamento", "As 40 Horas de Angicos", "O Exílio", "Do Pátio do Colégio à Pedagogia do Oprimido" e "O Mundo Não É, Está Sendo". Todos mesclam depoimentos de familiares, colegas de profissão e amigos íntimos do pensador. A série trata da vida e obra do educador desde Recife, passando pelas 40 horas de Angicos, o seu exílio em Genebra e suas ações como secretário de educação da cidade de São Paulo, investigando também a reverberação de seu pensamento nas artes. 

Na mesma data de estreia da série, haverá um evento de lançamento da mesma no Sesc Pinheiros durante o III Seminário Internacional Arte, Palavra e Leitura: Por Uma Educação Pública Transformadora, que será realizado entre os dias 17 e 19/3. O lançamento será marcado pela exibição do episódio "O Exílio", a partir das 18h30, no Teatro Paulo Autran. Em seguida, acontece um bate-papo sobre a série e o legado de Paulo Freire com o professor AbdelJalil Akkari e o cineasta Cristiano Burlan.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2022 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top