Café Royal fecha coprodução com plataforma educativa finlandesa

A produtora brasileira Café Royal acaba de oficializar o desenvolvimento de um documentário para a plataforma educacional finlandesa Lyfta. Presente em escolas no UK e na Finlândia, a Lyfta é uma ferramenta de aprendizagem imersiva que ajuda escolas e educadores de diversos países a engajar crianças e jovens no desenvolvimento de pensamento crítico e valores, ampliando os horizontes por meio da interação dos alunos com histórias reais retratadas por meio de curta metragens documentais e reprodução dos ambientes originais através de fotos e vídeos em 360º.

Com roteiro de Joyce Prado e direção de Joca_Georgia Guerra-Peixe, o filme contará a história da fotógrafa baiana Helen Salomão, que utiliza suas lentes para trazer reflexões sobre empoderamento, protagonismo negro e liberdade do corpo feminino. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2021.

"Foi uma enorme felicidade ver que o documentário que propus foi selecionado para representar o Brasil. Vamos inspirar os jovens da Finlândia e Reino Unido através da história de uma artista sensível e criativa. Helen utiliza suas lentes para trazer reflexões, tem um olhar ímpar e faz a gente viajar em cada imagem que captura. O filme irá mostrar a sua relação com seu universo, seus sobrinhos, sua avó e sua vida. Esse é um projeto de tecnologia, educação, fotografia e de vida", revela Joca_Georgia Guerra-Peixe.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui