Gabigol é a estrela de "Predestinado", novo original Globoplay

Documentário do Gabigol

"Predestinado", nova produção original Globoplay produzida pelo Esporte da Globo, estreia na plataforma neste domingo, dia 28 de fevereiro. O documentário em quatro episódios conta a trajetória de Gabigol, centroavante que precisou de apenas duas temporadas para entrar na galeria dos maiores ídolos da história do Flamengo. O título brasileiro conquistado na última quinta-feira foi o sétimo desde que chegou ao clube, em janeiro de 2019. 

A série documental tem a direção de Gustavo Gomes e Marcelo Pizzi. O material, feito durante 11 meses, repassa toda a trajetória do jogador que desembarcou na Baixada Santista após ter encantado Zito, bicampeão mundial com a seleção brasileira nas Copas de 1958 e 1962. Foi ele quem convenceu a família a deixar tudo pra trás e ir para o Santos. "Vamos contar história de um ídolo polêmico, carismático, que conseguiu transcender o futebol e conquistar popularidade entre crianças e adultos. O olhar do núcleo de documentários do Esporte está voltado para essas grandes histórias que merecem ser contadas. Depois do grande sucesso de 'Doutor Castor', estamos estreando mais dos projetos na próxima semana – 'Predestinado', no Globoplay, e 'Acesso Total', no SporTV, com todos os bastidores da temporada do Corinthians", afirma em nota Gustavo Poli, Diretor de Programas e Conteúdo Digital do Esporte da Globo.

"O sucesso de 'Doutor Castor', que em apenas duas semanas atingiu marcas expressivas de consumo no Globoplay, prova que o público gosta das histórias e originalidade que o esporte pode apresentar. 'Predestinado' reforça a nossa oferta deste tipo de conteúdo, que já conta com outras séries de sucesso como 'Até o Fim', que narra a trajetória do Flamengo na Libertadores. Outras séries já estão sendo desenvolvidas para o lançamento ainda em 2021", completa Ana Carolina Lima, Head de Conteúdo do Globoplay.

Para a série, foram entrevistadas pessoas importantes na formação do jogador: os pais, ex-treinadores como Muricy Ramalho, Jorge Jesus e Dorival Júnior, além Serginho Chulapa, centroavante de sucesso na década de 1980 e integrante da comissão técnica do time profissional do Santos, também marcado pelo temperamento forte. Companheiros de equipe, como Arrascaeta e Filipe Luis, também foram ouvidos. "O Gabriel gosta de pressão. Ele foi criado e se sente bem na pressão. O problema dele, no meu modo de ver, é quando não tem pressão. Talvez nas maiores adversidades a gente vai ver o melhor Gabriel", atesta o lateral-esquerdo rubro-negro. "Realmente eu gosto dos momentos decisivos. Estes jogos perigosos para muita gente, eu vejo de forma diferente", garante Gabriel. 

O primeiro episódio desta produção narra a origem humilde, o surgimento do apelido e como foi sendo lapidado o estilo marrento. No segundo, a experiência frustrada na Europa. Vendido muito jovem, não consegue se firmar. A volta ao país e ao clube que o formou para se reerguer. Depois disso, o passo determinante para a carreira, a ida para o Flamengo. Na terceira parte do material, a atuação mais importante que teve na carreira, na final da Libertadores de 2019, quando marcou, nos minutos finais, os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o River Plate, da Argentina e fez o Flamengo conquistar a América do Sul novamente após 38 anos. O próprio jogador conta alguns detalhes inéditos dos bastidores daquela decisão. Por fim, os desafios de uma temporada marcada por três mudanças de treinadores e uma pandemia, que terminou com mais um troféu nacional na galeria rubro-negra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui