Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) LC Barreto celebra 60 anos, ganha homenagens em NY, Cannes e Berlim...

LC Barreto celebra 60 anos, ganha homenagens em NY, Cannes e Berlim e prepara novos filmes

Equipe "Deus Ainda é Brasileiro" (Foto: Gabriel Moreira)

Em 2024, a LC Barreto, produtora de Luiz Carlos Barreto e de Lucy Barreto, celebra 60 anos. Com mais de 150 títulos produzidos e coproduzidos, entre eles “Dona Flor e seus Dois Maridos”, um dos filmes brasileiros mais assistidos no mundo, a produtora brasileira será homenageada nos mais importantes festivais internacionais de cinema como o Festival de Berlim, na Alemanha, e o Festival de Cannes, na França. Também terá uma retrospectiva com exibição de 20 longas-metragens no Lincoln Center, em Nova York, em setembro, e em cinematecas de Lisboa e Barcelona. 

Para este ano, a LC Barreto conta com duas grandes estreias previstas: “Deus Ainda é Brasileiro” – spin-off de “Deus é Brasileiro”, de 2003, protagonizado mais uma vez por Antônio Fagundes e dirigido por Cacá Diegues – e o filme “Traição Entre Amigas”, de Bruno Barreto, estrelado pela atriz Larissa Manoela. 

Paula Barreto aproveita a chegada do novo ciclo de comemorações para refletir sobre o que o cinema nacional precisa hoje para ser mais valorizado no país: “O filme brasileiro precisa ser mais visto, ter mais espaço de exibição, seja nas salas de cinema, seja nas plataformas de streaming e nos canais de TV. Sempre que esse espaço é conquistado, o filme brasileiro tem grande sucesso de público”. Para ela, no entanto, o cenário atual é bastante promissor: “Acreditamos que o cenário vem ficando melhor a cada dia. Estamos numa fase de reestruturação das políticas públicas e de retorno gradual dos investimentos. Tudo indica que o cinema brasileiro voltará com tudo em 2024”. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile