Brasileiras "Senna" e "Pedaço de Mim" lideram engajamento na Netflix

(Foto: Divulgação/ Netflix)

As séries brasileiras "Senna" e "Pedaço de Mim" alcançaram grande sucesso na Netflix no segundo semestre de 2024, figurando entre as produções com maior número de visualizações na plataforma. O Relatório de Engajamento da Netflix revela que "Senna" conquistou 15 milhões de visualizações em pouco mais de um mês, enquanto "Pedaço de Mim" lidera o ranking nacional com 21 milhões de visualizações, garantindo o sétimo lugar na lista global de séries de língua não-inglesa.

Outras produções nacionais também se destacaram, como a terceira temporada de "De Volta aos 15" (5 milhões de visualizações), o documentário "A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio" (10,5 milhões), a minissérie "Os Quatro da Candelária" (3,8 milhões) e a quarta temporada de "Casamento às Cegas" (3 milhões).

Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil, comemora o sucesso das produções nacionais: "2024 foi um ano incrível para a Netflix no Brasil. As produções nacionais, além de destacar a evolução da indústria audiovisual brasileira, mostram como nossas histórias têm autenticidade e força para engajar pessoas de diversas culturas também. O foco da Netflix no Brasil é a audiência local, e ficamos sempre muito felizes de ver que, ao investir numa boa trama ao lado dos melhores parceiros da comunidade criativa, conseguimos levar a cultura brasileira além das fronteiras".

O relatório destaca ainda o sucesso de outras produções latino-americanas, como a série colombiana "Cem Anos de Solidão" (9 milhões de visualizações) e a mexicana "Depois do Acidente" (41 milhões). As histórias não faladas em inglês representaram quase um terço de todas as visualizações na Netflix no segundo semestre de 2024.

O fenômeno "Round 6" também impulsionou o engajamento na plataforma, com 87 milhões de visualizações em sua segunda temporada, mesmo estreando poucos dias antes do fim do ano. A série coreana levou a um aumento expressivo no interesse por sua primeira temporada, que quadruplicou seus números em relação ao primeiro semestre de 2024.

André Ferraz, diretor de Vendas de Publicidade da Netflix no Brasil, comenta sobre o engajamento do público: "É realmente impressionante acompanhar o engajamento e a atenção que os fãs dedicam às suas histórias favoritas. Um movimento natural de falar sobre, criar comunidade e tentar esticar o tempo de experiência com aquele conteúdo, quando verdadeiramente se sentem conectados a ele. O impacto de uma boa produção é muito evidente quando mapeamos todas as conversas e tendências que surgem e que acabam fazendo parte das campanhas de nossos parceiros também".

Com mais de 94 bilhões de horas assistidas apenas no segundo semestre e quase 200 bilhões de horas ao longo de 2024, a Netflix reforça seu papel de conectar o mundo por meio de sua pluralidade de histórias.

Dados

Embora tenha anunciado no ano passado que deixaria de divulgar o volume de assinaturas, a estratégia de engordar o faturamento com a venda de publicidade leva a Netflix a dar mais visibilidade aos seus dados, uma vez que anunciantes buscam métricas cada vez mais precisas. Além das informações sobre engajamento ao conteúdo divulgadas nesta quarta, a empresa também vem abrindo dados sobre o volume de assinaturas no Brasil ao mercado publicitário. A plataforma atingiu a marca de 25 milhões de clientes no Brasil no terceiro trimestre de 2024, segundo dados divulgados pela coluna Outro Canal do portal F5. Desses, 12 milhões optaram pelo plano com publicidade. As informações foram obtidas pelo jornalista Gabriel Vaquer, que teve acesso ao material de divulgação enviado a anunciantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui