Com trajetórias na gastronomia, os chefs Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto serão os mentores do novo reality "Chef de Alto Nível", da TV Globo. O trio terá papel no desenvolvimento dos competidores, compartilhando seus conhecimentos e técnicas, além de avaliarem as provas. A apresentação da atração será de Ana Maria Braga.
No "Chef de Alto Nível" há três níveis de cozinha disponíveis, cada uma delas com equipamentos e desafios diferentes. No topo, uma cozinha industrial, mais sofisticada, que oferece aos participantes uma superestrutura para a produção dos pratos. No meio, o destaque é a cozinha afetiva, uma homenagem às cozinhas brasileiras como lugar de aconchego. No térreo, a cozinha do porão obriga que os jogadores se reinventem para apresentar seus melhores pratos em condições menos satisfatórias. A cada prova, os participantes descobrem em qual das cozinhas terão de preparar o prato do dia e quais são os alimentos disponíveis para cumprir o desafio. Quem está no topo pode escolher dentre uma maior variedade de opções. Quem está nas cozinhas do meio e do térreo precisa contar com a sorte e se reinventar diante das opções que não forem escolhidas nos outros níveis.
As inscrições para participação no reality seguem abertas no site Receitas com três opções de candidatura: chef amador, chef profissional e chef de Internet.
O reality
"Chef de Alto Nível", a versão brasileira de "Next Level Chef", formato original criado e produzido por Gordon Ramsay, vai selecionar 24 participantes entre chefs profissionais, amadores e da internet. Durante toda a competição, eles se dividem na realização de provas em grupo e individuais que podem acontecer em três níveis de cozinha. Produzido nos Estúdios Globo, o programa terá apresentação de Ana Maria Braga, com produção de Rodrigo Tapias e Taluana Grieco, direção geral de Carlo Milani e direção de gênero de Rodrigo Dourado. O reality tem previsão de estreia em 2025.