Gabriel Gurman não é mais o diretor de filmes da Netflix Brasil. Anunciado para o cargo em janeiro de 2023, após deixar o comando da Galeria Distribuidora e Diamond Films Brasil, ele assumiu a função oficialmente em abril daquele ano. Na plataforma, reportava para Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix Brasil.
Gurman tem mais de dez anos de experiência no mercado audiovisual com atuação nos setores de exibição, produção e distribuição cinematográfica. O profissional deixou a Netflix há cerca de duas semanas – embora a empresa não tenha emitido ainda nenhum comunicado oficial a respeito. Fontes disseram se tratar de um movimento de transformação na área de longas do serviço de streaming. No entanto, procurada pela Tela Viva, a Netflix afirmou que a saída do diretor não implicará mudança no setor de longas da plataforma ou nas produções que estão sendo desenvolvidas no Brasil. "Agradecemos ao Gabriel por suas contribuições e desejamos a ele muito sucesso em seus futuros desafios profissionais", declarou Elisabetta Zenatti, que segue à frente da área de forma interina.
Para 2025, a Netflix já tem lançamentos de filmes brasileiros confirmados, como o spin-off de "Irmandade", que expande o universo da série e "Caramelo", uma história original criada pelo diretor Diego Freitas ("O Lado Bom de Ser Traída") com produção da Migdal Filmes.