"Marcha das Rosas", novo longa-metragem da Petitfabrik, de Manaus, contará a história de uma heroína que usa a música para salvar seu povo da escravidão. Em fase de produção, o longa-metragem é uma distopia sobre o povo Sani, cuja pele troca de cores como camaleões, e que foram escravizados depois de terem suas terras dominadas pelo povo Chrisione. A condução dos colonizados pela rebelião que os levará à liberdade será feita por uma garota que usará seu canto como evocador de magia. O lançamento está previsto para 2026.
Feito em Motion Capture, o novo IP da Petitfabrik é uma coprodução com a produtora gaúcha Druzina Content e a Greydot Lab. Por enquanto, cerca de 70 pessoas já trabalharam pouco mais de 10 mil horas no projeto entre criação, desenvolvimento e edição. Para Estêvão Queiroga, diretor criativo da Petitfabrik, o desafio dessa produção está justamente no uso de Motion Capture. "Apesar de ser uma tecnologia muito utilizada fora do Brasil, por aqui ela é mais comum em games. Para nós, trabalhar em Motion Capture vem sendo um laboratório e tem trazido oportunidades criativas", comenta. "Além do mais, um roteiro que traz a força feminina, que por meio da música, busca a liberdade de um povo inteiro tem, já em sua natureza é muito estimulante e busca refletir sobre questões muito importantes para a sociedade", acrescenta.
Em "Marcha das Rosas", uma nova civilização foi construída sobre as terras dos Sani, que está subjugado a um povo que é liderado por meio de uma dinastia. Nesse contexto, irmãos órfãos do povo Sani tentam sobreviver como artistas de rua. Enquanto uma sonha em se tornar cantora, o outro busca melhorar suas habilidades em artes marciais. Ao tentar impedir o irmão de ser preso por roubo, a protagonista acaba indo para prisão perpétua realizar trabalho forçado. É na penitenciária que ela descobre que não apenas tem o poder das sacerdotisas ancestrais, cuja magia pode ser evocada por meio do seu canto, como também compreende que é a única pessoa capaz de liderar a revolução para libertar seu povo do tirano líder do povo que os domina.
Outros seis projetos serão realizados pela Petitfabrik ao longo de 2025: dois novos jogos, outros três longas-metragens e uma série animada.